O primeiro livro foi um desafio inédito. Publicar por conta própria é sempre um risco e fazer quase tudo sozinho, sem conhecer bem todos os aspectos que envolvem a publicação de um livro e o que acontece depois dele estar pronto, Isso não é uma tarefa fácil.
Ainda assim, eu me desafiei, mesmo sabendo que algumas coisas dariam errado (e deram); porém o erro faz parte do processo do aprendizado.
A capa foi feita pela gráfica e ficou bonita. O título do livro é o mesmo do primeiro poema desta obra, onde eu argumento e justifico os motivos pelos quais eu não me considero um escritor.
No corpo do livro são vários poemas e um único conto. Tem poemas para pessoas, cidades da Grande Florianópolis, lugares, enfim, tem muito de mim nas diversas páginas.
Lembro do dia em que as caixas com os exemplares chegaram! Eu vibrava de emoção e sentia uma mistura de sensações positivas, que fica difícil transcrever em palavras.
Quando entreguei um exemplar para minha mãe (que é professora aposentada, formada em biblioteconomia e foi coordenadora deste curso na FAED - Faculdade de Educação, na cidade de Florianópolis, na década de 80), recordo-me perfeitamente que ela ficou emocionada, pois ela tinha vontade de publicar um livro e nunca conseguiu fazê-lo. Coube á mim, o filho mais novo e justamente o que sempre tirava notas baixas e ia mal nos estudos, nos tempos do colégio, depois de muitos anos, realizar um sonho que ela tinha. Imagine então a emoção de minha mãe e também a minha!!!! Meu pai também, parecia não acreditar, pois era improvável que um dia eu me atreveria a escrever e a publicar um livro. Mal sabiam eles que isso era só o começo! Na verdade, nem eu podia imaginar que esse era o primeiro de tantos outros...
Enfim, este foi o meu primeiro livro, publicado em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva, comunique-se, comente....